Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, plantões de aprendizagem, simulados, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Reconta

Dissemina as histórias da literatura infantil com diferentes linguagens e formas de leitura. De forma lúdica, desenvolve na criança o encantamento pelo mundo mágico da leitura.

Espaços de Aprendizagem

Um novo olhar sobre os ambientes do colégio. Tão relevantes quanto a figura do educador, os espaços de aprendizagem estimulam a curiosidade e a comunicação entre as crianças.

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Pequeno Empreendedor

Alunos criam “pequenas empresas” para desenvolver e comercializar produtos. Oportuniza aprendizagens significativas sobre o sistema monetário, gestão de recursos e cidadania.

Seja autor você também

O projeto desafia as crianças a escreverem livros, incentivando o protagonismo e a autonomia. As obras são impressas e lançadas em uma tarde de autógrafos aberta às famílias.

Matemática no Supermercado

O projeto assimila os conceitos de educação e matemática financeira. Ao fazer compras em um supermercado, o aluno trabalha o protagonismo e o consumo consciente.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Estudos de Meios / Intercâmbio

Iniciativa interdisciplinar com vivências fundamentais para o aluno. Inclui visitas em Ametista do Sul (RS), São Miguel das Missões (RS), Sítio do Carroção (SP) e Florianópolis (SC).

Literatura em Movimento

A arte e a literatura permeiam discussões científicas e sociopolíticas. Há exposição de obras, apresentação teatral, contação de histórias, bate-papo, feira e lançamento de livros.

Projeto Champagnat

Vivências de integração que reconhecem a importância da missão Marista na formação humana, sociopolítica e espiritual. São realizadas celebrações, gincanas e campanhas solidárias.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

Ensino Médio

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Aulões Enem

Realizados no contraturno, os aulões complementam os estudos por meio de dicas e orientações. Prepara os jovens para o exame, elevando a autoestima e desenvolvendo o protagonismo.

Universidade em foco: Grupo de estudos

Amplia o repertório em diversas áreas do conhecimento. Simulados e provas do Enem e de vestibulares são resolvidos em equipe, sempre com o acompanhamento dos professores titulares.

Intercâmbio Internacional Marista

Iniciativa da Rede Marista de Colégios que oferece qualificação em outras línguas, principalmente Inglês e Espanhol. Uma excelente oportunidade para enriquecer a vida acadêmica.

O Marista oferece o Sistema de Ensino FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Ensino Médio
Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.