Agende sua visita Rematrícula

O Grupo Marista
No Brasil, o Grupo Marista preserva e alia a tradição, sempre atenta aos novos tempos e às diferentes realidades nas quais se faz presente. Isso se reflete nos inúmeros projetos e programas desenvolvidos nas três áreas de atuação do grupo: Educação, Solidariedade e Saúde.

A Rede Marista de Colégios
Valores e Excelência no Ensino: esse é o Jeito Marista.

Acreditamos na transformação do mundo por meio de crianças e jovens solidários e investigativos, que reconheçam seu papel no mundo e que estejam preparados para uma sociedade em constante transformação.

Nas 19 unidades da Rede Marista de Colégios, os alunos recebem uma formação integral composta pela tradição de nossos valores e pela excelência acadêmica de uma aprendizagem significativa e transformadora.

MAIS DE 50 ANOS DE HISTÓRIA

A história do Colégio Marista São Francisco inicia em 1958, com o convite do então prefeito municipal, Plínio Arlindo De Nês, ao superior provincial dos Irmãos Maristas, Irmão Januário, da Província de Santa Catarina, no intuito de trazer a Congregação dos Irmãos Maristas para Chapecó. Após aceitar o convite, o Instituto Marista iniciou as obras de construção juntamente com a Prefeitura Municipal de Chapecó.

Em março de 1959, iniciou as atividades escolares no prédio denominado “Ginásio Marista São Francisco” que posteriormente passaria a se chamar “Colégio Marista São Francisco” recebendo o apoio do prefeito municipal e também do bispo diocesano Dom José Thurler, da Diocese de Chapecó. Desta forma, o Ginásio Marista São Francisco, iniciou suas atividades para crianças do sexo masculino.

Hoje, mais de meio século após sua fundação, aproximadamente 1.200 crianças e jovens, da Educação Infantil ao Ensino Médio, vivenciam diariamente laços de acolhida, amizade e formação acadêmica em uma jornada rumo à concretização de seus projetos de vida.

Itens relacionados