Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista São Francisco

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Ambiente favorável à aprendizagem, com espaços para brincadeiras e interação social, ginásio de esportes, salas de aulas com recursos tecnológicos, laboratórios de Ciências, salas de arte e música, biblioteca informatizada e muito mais.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Reconta

Dissemina as histórias da literatura infantil com diferentes linguagens e formas de leitura. De forma lúdica, desenvolve na criança o encantamento pelo mundo mágico da leitura.

Espaços de Aprendizagem

Um novo olhar sobre os ambientes do colégio. Tão relevantes quanto a figura do educador, os espaços de aprendizagem estimulam a curiosidade e a comunicação entre as crianças.

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Tarde: Das 13h30 às 17h45

Tarde: Das 13h30 às 17h45

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Pequeno Empreendedor

Alunos criam “pequenas empresas” para desenvolver e comercializar produtos. Oportuniza aprendizagens significativas sobre o sistema monetário, gestão de recursos e cidadania.

Seja autor você também

O projeto desafia as crianças a escreverem livros, incentivando o protagonismo e a autonomia. As obras são impressas e lançadas em uma tarde de autógrafos aberta às famílias.

Matemática no Supermercado

O projeto assimila os conceitos de educação e matemática financeira. Ao fazer compras em um supermercado, o aluno trabalha o protagonismo e o consumo consciente.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Estudos de Meios / Intercâmbio

Iniciativa interdisciplinar com vivências fundamentais para o aluno. Inclui visitas em Ametista do Sul (RS), São Miguel das Missões (RS), Sítio do Carroção (SP) e Florianópolis (SC).

Literatura em Movimento

A arte e a literatura permeiam discussões científicas e sociopolíticas. Há exposição de obras, apresentação teatral, contação de histórias, bate-papo, feira e lançamento de livros.

Projeto Champagnat

Vivências de integração que reconhecem a importância da missão Marista na formação humana, sociopolítica e espiritual. São realizadas celebrações, gincanas e campanhas solidárias.

Manhã: Das 7h30 às 12h

Tarde: Das 13h30 às 17h45 (algumas tardes)

Ensino Médio

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Aulões Enem

Realizados no contraturno, os aulões complementam os estudos por meio de dicas e orientações. Prepara os jovens para o exame, elevando a autoestima e desenvolvendo o protagonismo.

Universidade em foco: Grupo de estudos

Amplia o repertório em diversas áreas do conhecimento. Simulados e provas do Enem e de vestibulares são resolvidos em equipe, sempre com o acompanhamento dos professores titulares.

Intercâmbio Internacional Marista

Iniciativa da Rede Marista de Colégios que oferece qualificação em outras línguas, principalmente Inglês e Espanhol. Uma excelente oportunidade para enriquecer a vida acadêmica.

Tem conexões que o seu filho só faz no Colégio Marista.

Internacionalização

Vivências Internacionais

Descobrir o mundo lá fora é uma experiência que transforma. Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.