Agende sua visita Rematrícula

Infraestrutura

O Colégio Marista São Francisco conta com mais de 12 mil m² de área construída e espaços inteiramente dedicados à aprendizagem dos seus alunos.

• Espaço físico privilegiado, com pátio interno e área verde com bosque, parques e gramados.

• Amplas salas de aula com estruturas adequadas e recursos tecnológicos.

• Biblioteca informatizada, com cerca de 13 mil livros cadastrados para pesquisa on-line.

• Ginásio de Esportes com várias quadras poliesportivas.

• Laboratório de Ciências como espaço de ampliação das aprendizagens na área de Ciências da Natureza.

• Sala multimídia, com computadores e tablets à disposição de alunos e professores.

• Salas de Arte e Música.

• Salas multiuso.

• Praça de Alimentação.

• Capela.

Sobre a biblioteca

CENTRO DE RECURSOS DE APRENDIZAGEM (CRA)
O Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA) é um espaço privilegiado de aprendizagem, oferece serviços e informações necessários ao processo ensino-aprendizagem ou pesquisas individuais.
Além disso, oferece diversos serviços ao público como orientação ao usuário, normatização de pesquisas, reserva e empréstimos de livros e acesso à internet.

Outra função do CRA é fomentar a leitura e incentivar no processo lúdico e criativo da aprendizagem, com isso, tem-se o projeto Hora do Conto e Empréstimos de turma, em que o apoio aluno x professor aguçam a sensibilidade pela leitura e principalmente, motivam e incentivam esse ato de encanto e imaginação.

Clique aqui para mais informações!

Conheça nossos horários de funcionamento

De segunda a sexta-feira
Das 7h30 às 12h e das 13h15 às 18h.

Empréstimos, multa, consulta e devolução

O aluno deverá apresentar a carteirinha estudantil para o empréstimo de livros, no caso da Ed. Infantil, é necessária a presença do responsável.
Poderão levar até quatro livros, de cada vez, por um período de 7 dias.
O atraso na devolução de livros ou revistas implicará o pagamento de multa diária por obra.

Consultar Acervo

Itens relacionados