Um Novo Conceito de Biblioteca

Espaço contempla as novas tecnologias e reinventa a magia do livro

O Colégio Marista São Francisco reinaugurou, oficialmente para a comunidade escolar, sua nova Biblioteca. Com um novo conceito aonde todos os espaços são interativos e os jovens podem fazer suas leituras “dentro da própria prateleira de livros”, a nova Biblioteca é um convite a leitura e ao estudo.
Idealizada para favorecer as metodologias ativas de aprendizagem, a nova biblioteca conta com espaços amplos, acolhedores e diversificados, e ao mesmo tempo que contempla as novas tecnologias, resgata e reinventa a magia do livro tradicional.

Nesse novo conceito, as mais de dezessete mil obras são disponibilizadas aos alunos, familiares e professores de forma a garantir as aprendizagens acadêmicas, proporcionando momentos de lazer e encantamento.
Segundo a Bibliotecária, Ana Maria Bernieri Barella, que está há 15 anos no Colégio, o novo espaço traz uma motivação a mais para os alunos frequentarem a Biblioteca. “Não é só um ambiente de estudo, mas de confraternização e de encontro, é gratificante ver a alegria dos alunos ao usufruírem desse novo espaço”, finaliza.

Para os estudantes Maria Carolina Mengarda Buosi, da 201, e Matheus Ribeiro Pontes, da 81, que leem, em média, um livro por semana, o novo conceito de Biblioteca oferece mais conforto, está mais jovem e moderna. “ Nos intervalos e contra turnos o lugar que mais nos atrai é a biblioteca, agora reinventada ela parece maior, e nos desperta, ainda mais, a curiosidade”, afirmam.

A nova Biblioteca contempla o projeto da Rede Marista de Colégios, que segue a tendência de qualidade de serviços, com ambientes inovadores que possibilitam novas experiências de aprendizagem.