Bonecos, com características reais, mostram a importância de atitudes que promovam o bem estar coletivo
Um colorido especial tomou conta dos corredores do Colégio Marista São Francisco, nos últimos dias. São bonecos, elaborados pelos estudantes dos 30 anos do Ensino Fundamental I, e que despertam a imaginação, a curiosidade e a sensibilidade de quem os vê.
Os bonecos, elaborados em papel pardo, representam o mapa corporal de cada aluno, e mostram, exatamente, como cada um se vê. Além da cor do cabelo, da roupa preferida, da princesa, ou do time de futebol, que cada um mais gosta, os bonecos trazem uma mensagem para cada sujeito que passa, e através de “balões da fala”, demonstram que o bem estar de todos depende da atitude de cada um.
A atividade aplicada pelas professoras Claudete Bourscheid Wagner; Maria Renilde Ferreira Feldberg; e Micheli Canova Hickmann, possibilita a construção de uma concepção de corpo como um todo integrado, que expressa às histórias de vida dos estudantes, e cuja saúde depende de um conjunto de atitudes e interações com o ambiente onde vivem.
Os bonecos foram expostos em diferentes espaços do Colégio, onde ficarão até o final do mês de março, assim toda comunidade escolar poderá ter acesso a este trabalho.