Projeto de Internacionalização destaca alunos aprovados em Universidades Internacionais e a vivência no Canadá

Das diferentes atividades que os alunos do Colégio Marista São Francisco têm a possibilidade de vivenciar, o projeto de Internacionalização Marista é o mais visado entre os jovens.
O projeto oportuniza aos alunos, além do contato com outra língua a experiência de vivenciar a cultura de outros países. Conforme a coordenadora de Internacionalização do Colégio Marista São Francisco, Soames Smaniotto, o compromisso da internacionalização Marista é oportunizar “o mundo” para os alunos através destes projetos.
Vinculado à proposta pedagógica e ao jeito Marista de ensinar, o programa tem seu conteúdo alinhado aos projetos educacionais dos Colégios Maristas e se constitui através de parcerias com importantes agências e instituições de ensino no mundo.
Dentre as atividades destacam-se:
– Assessorias para ingresso em universidades norte-americanas ou europeias. Neste ano são seis alunos estudando em universidades nos EUA e em Portugal.
– Participação em Simulados modelo ONU (Organização das Nações Unidas), realizados em parceria com a Internationali Negotia. A etapa regional será realizada no Colégio Marista São Francisco, em Agosto.
– Acolhida de Intercambistas na Instituição que proporciona o contato com jovens de outros países. Neste semestre o Colégio conta com a presença de uma intercambista da Itália e uma da Alemanha. Ao longo dos 60 anos já passaram pelo Marista São Francisco 26 intercambistas de diferentes países.
– O Marista Idiomas, inaugurado, neste ano já conta com mais de 110 alunos matriculados. É um espaço diferenciado onde a vivência da língua inglesa é o principal objetivo. As aulas são dinâmicas com carga horária de quatro horas semanais.
– As vivências internacionais são oportunidades para os alunos de aprimorar a língua inglesa, conhecer novas culturas e desenvolver outras habilidades que contribuirão para seu crescimento pessoal.
Em julho deste ano, seis alunos do Colégio Marista São Francisco passarão três semanas estudando Inglês no Columbia International College, a maior escola privada do Canadá. Eles terão a oportunidade de participar de oficinas práticas de culinária, ciências, artes e esportes, bem como conhecer várias atrações turísticas, incluindo museus e parques, em nove cidades: Hamilton, Toronto, Niagara Falls, Niagara-on-the-Lake, Quebec, Montreal, Ottawa, 1000 Islands, Irondale. Além disso, participarão de atividades no Bark Lake, o Centro de Treinamento de Liderança da escola canadense.