Plataforma Online permite novas experiências aos alunos

Gestor de atividades proporciona soluções de ensino e incentiva a inovação.

“Uma experiência muito interessante, consegui fazer o trabalho pelo meu celular através do aplicativo. O que mais me chamou a atenção foi poder ver a nota, e em seguida medir meu desempenho e refazer no mesmo momento o trabalho”. Esse é o depoimento do aluno, Gabriel Silveira Rossetti, do 1º ano do Ensino Médio, que utilizou a Plataforma Blackboard para fazer o trabalho avaliativo do professor Eduardo Dutra, na disciplina de Artes.
Para o professor, formado em Artes Plásticas com mestrado em Educação, a plataforma permite muitas possibilidades. “Além de avaliar o nível das questões, é prática, otimiza o tempo, e corrige a atividade. Vale muito a pena utilizar, a plataforma é uma tendência na educação assim como as novas tecnologias, facilita processos e enriquece o conteúdo”, acrescenta.

Implantada no Colégio Marista São Francisco, a Plataforma Blackboard é uma ferramenta educacional que promove o aprendizado centrado no aluno e permite uma experiência educacional completa e colaborativa que integra alunos, pais e professores desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Através de tecnologia inovadora, a plataforma proporciona com que os alunos vejam o conteúdo de forma mais atraente, aperfeiçoa aspectos do cotidiano educacional, e os motiva a participar. De acesso rápido e fácil é possível acessar a informação de qualquer lugar.

A Blackboard para os docentes
Uma ferramenta de gestão de atividades, a Plataforma Marista Blackboard é um sistema digital que foi desenvolvido para auxiliar os professores na criação e gestão de seus planos de aula, disponibilizando recursos que os auxiliam de forma rápida e eficiente na seleção, produção e edição de orientações, lembretes e conteúdo.

É possível incluir na plataforma além de conteúdos da FTD Digital, editora do grupo Marista, textos ou arquivos próprios e editar o material já disponível, adaptando-o, assim, à necessidade em sala de aula. Também é possível ao educador utilizar a realidade aumentada, quando o aluno tem a possibilidade de visualizar através de tablets ou smartphones objetos virtuais no mundo real. Ensino Personalizado, ambiente de aprendizagem seguro e intuitivo, conectividade entre os alunos, a plataforma Marista Blackboard é uma nova experiência educacional já utilizada pelos professores e aprovada pelos alunos. Acesse: https://marista.blackboard.com.