Mostra Linguagens em Movimento

Primeiro dia de Mostra Linguagens em Movimento instiga os alunos para o “Ser autor”

Sessão de autógrafos e um bate papo com Alexandre Beck, autor de Armandinho, o menino de cabelos azuis que tem um sapo de estimação e invadiu a internet com seu jeito puro e ao mesmo tempo, contestador e crítico; despertou nos alunos do Colégio Marista São Francisco o interesse pelo “ser autor”. Nesse primeiro dia de Mostra além de Alexandre, Eduardo Sans, autor do livro “ O Meu Meteoro de Estimação”, também falou sobre a importância da leitura e os desafios e prazeres de se lançar uma obra. Confira!

O pai da aluna, Maria Cecilia Sales, do 2º ano do Fundamental I, Vilker Germano Martins, que participou desses momentos, falou da importância desse projeto para as crianças e adolescentes. “Estou apaixonado pela Mostra, principalmente pela Estante Mágica, que incentiva as crianças a produzirem seu próprio livro”, descreve o pai.

A Mostra Linguagens em Movimento ocorrerá até sábado, dia 23, no Colégio Marista São Francisco. Confira nossa programação abaixo e venha participar!

Terça –feira, dia 19
13h – Apresentações artísticas com dança gauchesca, Chula, Boleadeira
19h – Sarau de expressões artísticas – Anos 80.
Quarta-feira, dia 20
7h30 – Bate papo com autor, Luiz Antônio Aguiar; na Biblioteca;
8h20 – Bate papo com Silvério da Costa, na Multiuso II;
10h15 – Bate papo com Eduardo Sens, na Multiuso II;
13h Apresentação cultural com alunos de música no hall de entrada da Educação Infantil;
14h Contação de histórias na Educação Infantil,
14h20 às 17h10 – bate-papo seguido de sessão de autógrafos com a escritora Eliziane Nicolao;
15h10 às 18h – Partilha sobre estudos indígenas;
19h – Apresentação da Associação Coral Chapecó e o seminário “Educação e Violências”.
Quinta-feira, dia 21
7h30- Vigilância Ambiental fala sobre Animais peçonhentos, na sala da PJM;
8h20 – Bate papo com Flavio Cardoso, na Biblioteca;
8h20 – Bate papo com Silvério da Costa, na Multiuso II;
14h – Oficina de Leitura com Eliziane Nicolão, para o Infantil 5;
13h30 às 17h – Palestra com equipe da Vigilância Ambiental sobre animais peçonhentos
14h20 às 16h – Bate-papo com a escritora Márcia Kupstas
17h – Apresentação de danças
19h – Sarau de expressões artísticas – Anos 80;
Sexta-feira, dia 22
8h20 – Bate- papo com Marcia Kupstas, na Multiuso II;
8h20 – Bate- papo com Leo Cunha, na Biblioteca;
9h10 – Bate- papo com Samicler Gonçalves, na sala de aula;
14h- Bibliobike, contação de histórias e leitura de obras infantis;
13h30 às 16h – Bate-papo com escritor Léo Cunha;
Sábado, dia 23
14h – ONG Amparo Animal com exposição e doação de animais;
14h- Apresentação Indígena e venda de artesanato;
14h- Bibliobike, contação de histórias e leitura de obras infantis;
14h – Vigilância Ambiental com animais peçonhentos;
14h – Apresentação de livro e tarde de autógrafos – alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I;
15h – Show com Márcio Pazin;
16h – Apresentação dos Talentos Maristas.