Mostra de Linguagens e Movimento

Evento possibilita momentos de aprendizagem que envolvem
aspectos literários, acadêmicos e temáticas sociais

Com o objetivo de incentivar o aprendizado de diferentes formas, o Colégio Marista São Francisco promove “Mostra de Linguagens e Movimento”. O evento que ocorre, no colégio, de 24 até 28 de setembro, envolve os alunos e famílias desde a Educação infantil até o Ensino Médio.
Na programação estão: Lançamentos de livros, Contação de histórias, Oficinas, Bate-papo com escritores, Tarde de autógrafos, Apresentações Artísticas e Culturais, além de palestras para as famílias e alunos.
A abertura oficial do evento está marcada para próxima quarta-feira, dia 25, às 18h30 na sala Multiuso I, com os lançamentos dos livros “Neverland, a história de Emma”, da aluna do 90 ano do Ensino Fundamental Anos finais, Maria Helena Wink Moreira Decon; a obra “A chupeta do Chico”, da professora da Educação Infantil, Sandra de Fátima Ferrari; e “Viagem ao consultório do dentista”, da mãe Marista, Bianca Fiorentin Moura. Após haverá a palestra Show “Labirintus”, da Cia Duavessu. A palestra aborda o tema importante e atual, “Combate as drogas” e é dirigida às famílias Maristas e alunos dos 80 e 90 anos.
Confira a programação e participe dessa semana de diferentes aprendizados junto com os alunos:

Terça-feira, dia 24
7h40/8h20 e 14h – Strive – Agência de Intercâmbios Internacionais
8h30 e 10h15 – Roda de Conversa com a escritora Marcia Kupstas da FTD (Biblioteca)
13h30 – Americam Academy (Programa Internacional da PUC) (Multiuso I)
13h30 – Oficina de Contos (Sala de Artes)
16h15 – Feira de Intercâmbios Acadêmicos (Praça de alimentação)
18h30 – Apresentação para as famílias sobre intercâmbios Acadêmicos (Multiuso I)

Quarta-feira, dia 25
7h40 – Trânsito – Ação que encerra A Semana Do Trânsito em Chapecó e Inaugura a Intervenção Proposta Pelo PIS da turma 43 – Agentes De Trânsito Mirim. (Estacionamento do Colégio)
8h30 e 10h15 – Conversa com Januária Cristina Alves, autora do livro “Um Bairro contra o Silêncio”, Projeto Defenda-se.
10h – Intervalo estendido – atividades orientadas pelo NAC
13h30 – Oficina de Debates do Projeto “Defenda-se”, (Multiuso I)
13h30 –Exposição de experiências investigativas vividas na educação infantil, (Educação Infantil)
13h45 – Contação de história para as famílias do infantil 2A e 2B (Ed. Infantil)
18h30- Abertura Oficial (Multiuso I) – lançamento de livros, roda de conversa com autores e palestra Show “Labirintus”, da Cia Duavessu

Quinta-feira, dia 26

7h30 e 10h – Oficina de Histórias em Quadrinhos com Samicler Gonçalves (Multiuso I)
10h – Apresentações Culturais do terceirão – intervalo estendido
10h15- Conversa com a autora Cátia Capeletto (Biblioteca)
13h30- Roda de conversa com o autor Marco Aurélio Nedel, para os 2º e 3º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
13h45 – Turma da Reciclagem infantil 4 e 5 (Ed. Infantil)
13h30 – Oficinas Ensino Médio
13h30 – Oficina de Contos (Sala de Artes)
14h – Kombi da Leitura (Ed. Infantil)
18h30 – Apresentação oficial do projeto “Identidades” do Ensino Fundamental Anos Finais (Sala 301)
19h – Palestra para as famílias do Ensino Médio sobre Construção de Carreira e Projeto de Vida (Multiuso I)

Sexta-feira, dia 27
8h e 10h15 – Espetáculo Meninas Arteiras “Mulheres, Saberes e Afazeres: o lugar da memória feminina na história dos balseiros” (Palco da Educação Infantil)
8h e 9h – Conversa com autoras do livro “ A Jornada de Leona” (Biblioteca)
10h – Apresentações Culturais do NAC – Intervalo estendido
10h15- Conversa com a autora Cátia Capeletto (Biblioteca)
10h15 – Contação de histórias (60 ano) “Ser Bicho da Goiaba é bom ou não é?” (Palco da Educação Infantil)

10h15– Palestra Construção de uma Carreira (ESPM), (sala 301)

13h30 – Oficina de Contos (Sala de Artes)
13h45 – Contação de história para as famílias do infantil 2C, 2D e infantil 1 (Ed. Infantil)
14h – Tarde de Convivência com os avós. Ação faz parte do Projeto de Intervenção Social “Qualidade de Vida” da turma 21 Anos Iniciais (Multiuso I)
18h30 – Peça “O Tempo que ganhamos ”Grupo Meninas Arteiras” (Multiuso I) envolvendo pais de alunos do 4º ao 7º ano.

Sábado, dia 28
14h- Lançamento dos livros do projeto dos 20 Anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais “Seja Autor Você Também-Escreva do seu Jeito!” e tarde de autógrafos (Ginásio do Colégio)
14h- Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela – PIS turma 44
14h- Família Marista com partilha de história do projeto “A magia da leitura em família” – 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.