Ir. Ronaldo professa votos perpétuos

Ir. Ronaldo Luzzi professa seus votos perpétuos em Itapejara D’Oeste

Na presença de familiares, Irmãos e amigos, o Ir. Ronaldo Luzzi selou a sua consagração a Deus em cerimônia realizada neste sábado (14), às 19h30, na Paróquia Senhor Bom Jesus da Redenção, em Itapejara D´Oeste.

Na ocasião, o Ir. Ronaldo saudou seus professores e familiares e agradeceu a eles por tudo que fizeram por ele para que pudesse seguir a vida Marista. Ele também mencionou com emoção os 50 anos de presença Marista em Itapejara D’Oeste. “Quando eu entrei na congregação em 2007 nunca imaginei que, em 2018, eu estaria fazendo os meus votos perpétuos e ao mesmo tempo comemorando o cinquentenário de presença marista em Itapejara”, diz.

Para ele, foi uma alegria celebrar a sua profissão perpétua neste momento tão especial. Ao final da sua fala ele pediu as orações de todos os presentes para que ele pudesse seguir a sua jornada e salientou a necessidade de assumirmos o carisma Marista como ele é para nos dedicarmos às crianças e jovens que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Superior Provincial, Ir. Benê Oliveira, esteve presente na cerimônia dos votos do Ir. Ronaldo e comentou que a decisão dele era muito importante para a Congregação, significando uma entrega total a Deus para assumir a Missão legada de Marcelino Champagnat. “Hoje, o Ir. Ronaldo parece ter descoberto que não há um caminho para a felicidade, mas sim que ela própria é o caminho”, afirma. O Provincial parabenizou o Ir. Ronaldo pela escolha de fazer parte da Família Marista e desejou que ele consiga seguir com fidelidade na nossa fraternidade.

Biografia | Ir. Ronaldo Luzzi
Ronaldo Luzzi nasceu no dia 15 de dezembro de 1989. Filho de João Carlos Luzzi e Felomena Perondi Luzzi, tem um irmão – Rafael Luzzi – e dois sobrinhos – Bernardo e Gabriela. Viveu sua infância e adolescência no município de Itapejara D’Oeste/PR. Sua educação básica foi cursada em três escolas: Escola Municipal Josafat Kmita, Escola Estadual Irmão Isidoro Dumont e Colégio Estadual Castelo Branco. Entrou no Pré-Postulado Marista, em Jaraguá do Sul/SC, no dia 22/02/2007. No ano de 2009, fez seu postulado na cidade de Londrina/PR. Ingressou no Noviciado no dia 02/02/2010, na cidade de Campinas/SP, onde teve acrescido a seu nome a insígnia de Irmão, e o segundo ano de noviciado foi vivenciado por ele na cidade de Passo Fundo/RS, local em que fez seus primeiros votos religiosos, no dia 08/12/2011, inserindo-se temporariamente ao Instituto dos Irmãozinhos de Maria. Viveu como escolástico na cidade de Florianópolis/SC nos anos de 2012 e 2013, e ali concluiu o curso superior de Ciências Religiosas. No ano de 2014, foi enviado a sua primeira comunidade apostólica, em Chapecó/SC, onde reside desde então.

Fonte: Marista Mais