Estudantes mantém rotina de estudos pela internet

Colégio Marista São Francisco disponibiliza atividades e conteúdo online para alunos.

Para seguir as medidas de contenção e isolamento para prevenir a contaminação do novo coronavírus (Covid-19), os estudantes não têm mais aulas presenciais. Nesse tempo de se reinventar o Colégio Marista São Francisco de Chapecó, através de sua plataforma digital, possibilita que os alunos continuem seus estudos pela internet.

Professores de todos os segmentos estão usando a plataforma para partilhar conteúdos e promover espaços de diálogos com as turmas. De acordo com a diretora do Colégio, Marcia Maria Rosa, as atividades domiciliares acontecem todos os dias, para manter a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. “Nossa equipe de professores está dedicada para apoiar as famílias e manter o aprendizado das crianças e adolescentes. Apesar desse período de quarentena, não estamos de férias.”, explica.

Os pequenos, da Educação Infantil, contam com brincadeiras, jogos e atividades lúdicas que podem ser realizadas de acordo com a rotina da família. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, têm contato com os professores pelas plataformas digitais e todos os dias exploram duas disciplinas diferentes que fazem parte do currículo.

Já os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, (que compreende idades entre 12 a 18 anos, em média) precisam manter a atenção na rotina e dedicação ao conteúdo repassado pelos professores diariamente. “Além do material didático, os professores estão usando a criatividade e se reinventando para interagir por meio da tecnologia, focando na qualidade de ensino”, conta a diretora.

Além do ensino regular, a novidade também contempla, aulas do Marista Idiomas, que possibilita com que os alunos continuem realizando as atividade em casa e mantenham o contato com a língua inglesa. Para se movimentar, nessa quarentena, os professores, do Núcleo de Atividades Complementares, também estão encaminha aulas on-line para as famílias.

A modalidade de aulas pela internet está prevista para acontecer até 17 de abril, mas pode ser alterada de acordo com as orientações de autoridades estaduais e sanitárias.