Envolvidos no espírito de gratidão, que cerca os chapecoenses nesta terça-feira, dia 4, os alunos, professores e colaboradores do Colégio Marista São Francisco, tiveram um dia diferente de estudos. Com as cores, camisetas e bandeiras da Chapecoense e do Atlético de Medllín eles prestaram homenagens ao povo colombiano.
O objetivo foi retribuir o carinho nesse reencontro entre Chapecó e Medllín, cidades consideradas irmãs, após a tragédia com o voo da Chapecoense, em novembro do ano passado. Conforme o diretor do Colégio Marista São Francisco, Renato Darui, o clube e a cidade querem retribuir toda a solidariedade prestada pelo povo colombiano à cidade de Chapecó e o Colégio Marista São Francisco também está engajado nesse momento de gratidão. #PraSempreChape
Programação para o jogo
A programação para o jogo com o Atlético Nacional, que está marcado para ocorrer às 19h15, do dia 4 de abril, na Arena Condá, em Chapecó, começará às 14h, na Praça Coronel Bertaso, com a o “Fanfest”, uma reunião de torcedores com diversas atrações. Outra atividade programada será uma caminhada até o estádio, que seguirá do “Grande Abraço” à Arena Condá. Após ocorrerá o “Show do Agradecimento”, que englobará lembranças de todo o histórico da Chapecoense, agradecimento ao Nacional e à Medellín. O show contará com grandes atrações nacionais, conforme divulgou o departamento de marketing do Verdão.
Outra atração será a apresentação da “Cápsula do Tempo”, uma espécie de monumento com o formato de mãos entrelaçadas que receberá cartas de torcedores de ambos os clubes. A cápsula será enviada a Medellín, na Colômbia, para a última partida da final da Recopa e, posteriormente, voltará à Chapecó e será instalada no “Parque Medellín” – que será construído no município.
A quinta atração acontecerá no intervalo do jogo. Nos inúmeros telões espalhados pela Arena Condá serão transmitidos vídeos com depoimentos de pessoas do meio artístico e do mundo do futebol falando sobre a Chapecoense. A atração final será após o término da partida, com um show de fogos.