Concurso literário e artístico movimenta estudantes

Alunos resgistram com desenhos, fotografias e redações os dias de quarentena. Inscrições até dia 30 de maio.

O período de isolamento para prevenir a contaminação da Covid-19 mudou a rotina de todos. As aulas escolares presenciais agora acontecem por meio da internet e a sala de casa virou sala de aula. Para retratar esses momentos em casa, em meio à pandemia, o Colégio Marista Chapecó convida os alunos de todas as idades a participar do Concurso Literário e Artístico: Memórias desse tempo”.
As crianças que estão na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais podem participar com retratos e desenhos que representam como a família têm aproveitado esse tempo em casa. Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais podem desenvolver o olhar por meio de fotografias do seu entorno, para aguçar a percepção do cotidiano e da simplicidade do dia a dia. Já os jovens do Ensino Medio são desafiados a produzir um conto, crônica ou outro gênero textual, que retrate esse período singular pelo qual passamos.
Para a diretora do Colégio, Marcia Maria Rosa, as mudanças pelas quais a humanidade está passando são singulares e serão um marco na história. “Estimular os estudantes a ter um olhar crítico e apurado sobre o que estão vivendo é essencial para desenvolvermos cidadãos cada vez melhores e mais bem preparados para encarar os desafios do mundo”, analisa.
Os materiais produzidos devem ser entregues até o dia 30 de maio, para a equipe de Marketing do Colégio. Os desenhos, fotografias e textos serão expostos no Colégio, no retorno das aulas presenciais e todos receberão certificado de participação do concurso.