Alunos trabalham a inclusão para Celebrar o Dia das Mães

Homenagem reitera o valor das relações humanas e a interação social

Com o objetivo de trabalhar a inclusão social com os alunos, uma das homenagens do Colégio Marista São Francisco para marcar a passagem do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, dia 12 de maio, incluirá a interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) da música Pai Nosso, da cantora Mara Maravilha. A interpretação será feita por mais de 490 alunos do Ensino Fundamental Séries Iniciais, nesta sexta-feira, dia 10, às 13h15 no Colégio.
Conforme a professora, responsável por esse projeto Maria Renilde Ferrreira Feldberg, a inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classesocial, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. “Trabalhar e ensinar nossos alunos a língua de sinais é proporcionar ao indivíduo e aos demais o papel de cidadão do mundo, que respeita a diversidade”, acrescenta a professora.
Para o Colégio Marista São Francisco celebrar o Dia das Mães é reiterar o valor das relações humanas através de um encontro especial de convivência que estreita os laços de amor e respeito pela figura materna e celebra o Dia das Mães com gestos de gratidão à família.

Para ver mais fotos: CLIQUE AQUI