1º Startup Challenge Marista

PROMOVER ESPÍRITO EMPREENDEDOR E INSTIGA A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS SUSTENTÁVEIS

O projeto, que será lançando nessa quinta, contará com a participação especial de alunos de Escolas Estaduais de Chapecó

Neste ano transformador, em que as aprendizagens são múltiplas e as habilidades exigidas pelo “novo mercado de trabalho” vão muito além da sala de aula provocando a compreender o verdadeiro sentido das experiências, o Colégio Marista São Francisco proporciona para os estudantes, que estão finalizando o Ensino Médio, uma imersão no conhecimento através da 1º Startup Challenge Marista.

Serão dois dias de imersão total, com início nesta quinta-feira, dia 27, onde os jovens desenvolverão novas habilidades, promovendo o espírito empreendedor, trabalhando com novas tecnologias na importância de projetos sustentáveis.

Conforme Roberta Somensi Sganderla, diretora do Colégio Marista São Francisco, o 1º Startup Challenge proporcionará aos jovens desenvolverem habilidades que promovem o espírito empreendedor, trabalhando com novas tecnologias na importância de projetos sustentáveis. “Esse projeto pedagógico traz consigo as principais tendências de mercado, foco, inovação, persistência, trabalho em equipe, tudo em sintonia. Um projeto completo que permitirá aos alunos experIenciar a tecnologia e se desenvolver de forma integral, enriquecendo ainda mais a aprendizagem e incentivando o protagonismo”, finaliza a diretora.

Profissionais de renome
Durante os dos dias passarão pela Startup profissionais de renome, que engrandecerão ainda mais a experiência dessa aprendizagem, entre eles: Fernando Bittencourt Luciano, diretor Executivo da Agência PUC de Inovação, responsável pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da PUCPR, pela incubadora/aceleradora de negócios da universidade (Hotmilk) e pelo Tecnoparque da PUCPR; Debora Noemi Inouye, sócia e diretora de Tecnologia Educacional da Happy Code, com certificação em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade de Stanford, e a primeira estrangeira a obter um diploma STEM pelo NISE (National Institute for STEM Education); Monyk Ellen Masetto Davi, arquiteta, diretora Executiva da Incorporadora e Construtora Nostra Casa, e membro do WTC – Cidades Inteligentes; Valmor Scolari, Secretário de Desenvolvimento Urbano de Chapecó; Djalma Aquino Azevedo, CEO da Azeplast, empreendedor em série, ex-aluno do Colégio Marista São Francisco.

Além de Leonardo Somensi, CEO da Serviços Help e sócio da Facilita Administra de Condomínios, ex-aluno Marista; Guilherme Pellegrini, Engenheiro Civil com MBA em Inteligência de Mercado, trabalha na Questor Sistemas, e Allan Carniel e Wagner Chiodi, CEO e CTO da Startup Neokohm Telematics Intelligence que oferece soluções de tecnologia 4.0, como um sistema de controle remoto de refrigerador que identifica erros e informa em tempo real.

O Startup é um projeto pedagógico e seguirá em formato de aula, seguindo todos os protocolos para prevenção do Covid -19, chancelados pelo Hospital Marcelino Champagnat de Curitiba-PR. Participarão apenas alunos do Terceirão Marista, e uma representatividade de alunos das Escolas Estaduais de Chapecó, que depois poderão disseminar o projeto em suas escolas. Professores, autoridades e lideranças locais, empresas de tecnologias e empresários terão participação especial, de forma online e presencial em períodos diferentes, durante os dois dias.

Nesses dias, os demais alunos do Ensino Médio Marista, seguirão com as avaliações diagnósticas e demais atividades avaliativas organizadas pelos professores, de forma remota.

Com o tema Cidades Inteligentes – Um futuro Sustentável, o 1º Startup Challenge Marista, ocorrerá de forma presencial nos dias 27 e 28 de maio.